Meio Ambiente
Para evitar que o entulho de sua obra seja descartado em lugares impróprios, tais como canteiros, praças públicas e córregos, contrate sempre uma empresa séria com responsabilidade ambiental.
Evite contratar carroceiros e empresas clandestinas que cobram para retirar o entulho de sua obra e não gastam nada para descartar o material. Quem perde com isso somos todos nós que temos que conviver com o lixo que causa inseminação de animais e insetos provocando doenças e também enchentes.
Classificação de resíduos
A: São os resíduos reutilizáveis ou reclicáveis como agregados, tais como: Solos provenientes de terraplanagem; Componentes cerâmicos (tijolos, blocos, telhas e placa de revestimento) argamassa e concreto; Processo de fabricação e/ou demolição de peças prémoldados sem concreto (blocos, tubos, meios-fios etc). Produzidos no canteiro de obras.
B: São os resíduos recicléveis para outras destinações, tais como: plásticos, papel, papelão, vidro entre outros.
C: São resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam sua reciclagem e recuperação (Ex.: Gesso)
D: São resíduos perigosos oriundos do processo de construção (tintas, solventes, óleo e outros) aqueles contaminados oriundos de demolições, reformas e reparos (clínicas radiológicas, instalações industriais e outros) enquadrados como classe I, da NBR 10.004 da ABNT.